segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BOMBA!!!!

Imagine uma conta de e-mail.
Se você mandar vários e-mails para esta conta, você está enchendo ou esvaziando a caixa de entrada?
Pois é, isso serve de exemplo para desmitificar a maior regra de todas do mundo das dietas:
Comer de 3 em 3 horas NÃO acelera o metabolismo e não ajuda a emagrecer.
E porque não?
Simples:
A cada refeição, a quantidade de glicose no organismo aumenta , e consequentemente, uma grande quantidade de insulina é descarregada para converter essa glicose em quê? GOR-DU-RA.
Então , cada vez que comemos, o nosso organismo não recebe a ordem " queime gordura" e sim " armazene gordura".
Ficar longos períodos sem comer, não desacelera o metabolismo. Se você fizer 3 boas refeições diárias, com alimentos saudáveis e nutritivos, você vai reduzir as vezes em que aumenta a sua taxa de glicose, consequentemente irá descarregar menos insulina no seu organismo e consequentemente irá armazenar menos gordura. Simples assim.
E a boa notícia é que aquela sensação de fome passa após os primeiros 15 dias.
Beba muuuuita água nos intervalos das suas refeições, se distraia com o trabalho, com um livro, com música, bichinho de estimação ou qualquer outra coisa que consiga te distrair e te deixar feliz e observe os resultados.
E eu não tirei isso de trás da orelha não viu? É uma pesquisa séria, recente, mas eu dei uma busca e encontrei muitas outras matérias sobre o assunto, e ao que parece, isso não é novidade, mas poucas pessoas divulgam ou seguem porque é muito mais cômodo, fácil e gostoso poder comer de 3 em 3 horas e ainda perder peso.
Entendam, as matérias não generalizaram a situação. Se uma pessoa consegue fazer lanchinhos realmente pequenos e saudáveis, ela pode sim perder peso, mas não por conta de serem de 3 em 3 horas, mas sim pelo corte de calorias totais.
Mas o que as matérias enfatizaram é que não faz diferença nenhuma o fato de comer nessa frequência.
Eu não encontrei o link exato dessa pesquisa pq quando eu vi estava no trabalho, não pude salvar em favoritos, e agora não estou encontrando. Mas vou deixar  aqui e aqui matérias similares.
Assim que eu encontrar essa matéria eu posto o link pra vocês.


RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS:

Márcia: Querida, eu não me pesei no começo, não tive coragem. rs Mas eu desconfio que estava perto dos 72kg. Eu comecei na semana passada, deve ter uns 10 dias.

Joanna: Eu vou tentar colocar aquele negócio de seguir amore, eu coloquei no outro mas não me lembro como fiz. kkkkkk


2 comentários:

  1. Eu concordo com essa ideia de fazer 3 boas refeições ao dia. Então vc perdeu 4 quilos em 10 dias? Está valendo muito a pena todo o seu esforço!!!! Mesmo que não fossem 4 quilos, o que importa é ir perdendo e mantendo, além de melhorar a qualidade de vida. Parabéns!!!! Bjks,Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que seja mesmo, mas o contrario vale? Se comer a cada 2 horas fracionando porções? Eu prefiro comer menos e em intervalos pequenos na parte da tarde por exemplos.... sei lá, acho q cada corpo é um... A nutricionista me disse de 3 em 3 horas, é o que a maioria recomenda, deve ter alguma base tb, né? Beijãoooooooooooo

    ResponderExcluir