segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Você tem 6 chances de emagrecer por dia

E não é verdade?
Temos 6 chances de emagrecer por dia na hora de escolher o que vamos comer no momento das nossas 6 refeições diárias: Café da manhã. lanche, almoço, lanche e janta.
Tudo é permitido, mas nem tudo nos convém.
É incrível como colocando a palavra "escolha" no lugar da palavra " não pode", tudo fica mais leve, mais fácil, e por incrível que pareça acabamos escolhendo o mais saudável.
Treinar o cérebro para aceitar os nossos comandos é tão importante quanto saber escolher.
Se entrar numa dieta restritiva e na hora de se alimentar pensar " isso eu não posso, aquilo eu não posso" aí já era. Automaticamente você passará a desejar tais alimentos e vai resistir até culminar numa compulsão.
Então tente dois truques para fazer seu corpo virar seu maior aliado.
Na hora de montar suas refeições, se tiver algum inimigo à disposição pense assim: " Posso mas não quero" ou " amanhã eu como".
Isso não vai gerar ansiedade e você vai evitando dia após dia os alimentos inimigos. Se você conseguir fazer isso umas 4 vezes por semana já está ótimo!
Considerando que a semana tem 7 dias, se 4 deles forem saudáveis e 3 forem "normais", você já estará em saldo positivo. E com o tempo, percebendo os resultados, a tendência é que esses dias saudáveis aumentem cada vez mais, até que os dias normais serão reduzidos para somente 2, sábado e domingo.
Deixe a fritura para amanhã, deixe a sobremesa para amanhã... Você pode, mas deixe para amanhã!
Beijooooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário